Trinta mulheres recebem diploma de curso básico de depilação promovido pela Secretaria de Trabalho

Eduardo Amorim participou ainda de palestra em Seropédica

Em mais uma ação de capacitação da Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico de Nilópolis, 30 mulheres se formaram no curso básico de Depilação. A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal de Nilópolis.

“Essa capacitação tem por finalidade qualificar os moradores de Nilópolis e assim facilitar a entrada de todos no mercado de trabalho. Acredito que quanto mais as pessoas forem capacitadas e estiverem preparadas, mais facilidade terá de arrumarem um emprego”, disse o secretário Eduardo Amorim, acrescentando que oferecerá outros cursos nas próximas semanas.

Uma das propostas do Fórum de Secretários de Trabalho da Baixada Fluminense é o fortalecimento das secretarias da área. Por este motivo, Eduardo Amorim e a servidora Elígia Fraga deram palestra sobre qualificação para o mercado de trabalho na cidade de Seropédica no dia 1º de março.

O público-alvo são as pessoas desempregadas no município. “Nossa Integração entre as secretarias de Trabalho da Baixada Fluminense irá dar mais dinamismo pela luta contra o desemprego de toda a região”, concluiu Eduardo Amorim.