DeCAD

Decad Logo-02

A DeCAD – Declaração Anual de Dados Cadastrais é – uma nova forma de declarar atualização de informações pessoais e de imóveis dos contribuintes de IPTU.
Proprietários de casas, apartamentos e lojas em Nilópolis que ainda não estão inscritos no cadastro de contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) serão isentos de pagamento de impostos, caso decidam preencher a DeCAD.

Veja abaixo como fazer o cadastro:

Faça o Cadastro

Confira o passo a passo:

A DeCAD deverá ser preenchida e enviada por e-mail.

Clique no botão “Baixar Formulário”

Escolha um local de fácil de localização em seu dispositivo.

Abra o arquivo do formulário através de um programa/plugin para edição de texto (dê preferência ao Microsoft Word) e preencha os campos corretamente.

Após preencher o formulário envie para:
dri@nilopolis.rj.gov.br

Dúvidas

Já estou inscrito, posso fazer a DeCAD?

Quem já está inscrito no cadastro também poderá atualizar os dados através do formulário constante no anexo do Decreto Municipal.  A remissão de pagamentos de créditos tributários, constituídos ou não, foi concedida pela lei municipal 6.667, de 15 de dezembro de 2021.

Como é usada a verba arrecadada?

A arrecadação proveniente de impostos é revertida em bens e serviços prestados aos nilopolitanos nas áreas de segurança, obras, saúde, educação, cultura e lazer, entre outros.

 Como fazer a declaração?

Para fazer a DeCAD, os contribuintes deverão baixar o formulário disponibilizado nesta página, preencher todos os campos corretamente e enviar o arquivo para o e-mail: dri@nilopolis.rj.gov.br
Entre as informações necessárias estão:  nome, endereço, CPF do contribuinte, dados do imóvel, se é propriedade de algum órgão público, religioso ou particular; se é construído, em demolição, em ruínas, se é um terreno baldio, estacionamento, imóvel próprio, cedido, entre outros itens.