Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico

Eduardo Amorim do Carmo, 56 anos, é nilopolitano, formado em Comunicação Social.
Atuou por 23 anos como Secretario Parlamentar na Câmara dos Deputados (DF).
Tem experiência de 4 anos como Diretor do SINE – Sistema Nacional de Emprego.

Sobre a secretaria

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico foi criada para viabilizar a execução de políticas municipais na área de incentivo ao emprego e geração de renda. Uma das principais atribuições da pasta é promover o planejamento e acompanhamento técnico-gerencial dos projetos de incentivo nas áreas afins. Além disso, faz a articulação do trabalhador desempregado, de baixa renda ou de baixa qualificação profissional com o mercado de trabalho da região, através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico. É de sua responsabilidade, ainda, a oferta de cursos de capacitação e qualificação profissional e o estímulo à formação de empresas de produção de bens ou serviços. A secretaria também facilita o acesso do empreendedor formal e informal.

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 9h às 17h

Rua Pedro Álvares Cabral, nº 995 – Centro – Nilópolis