Secretaria Municipal de Controle Interno

Danielle Villas Bôas Agero Corrêa

Danielle é formada em Controladoria Empresarial e Bacharel em Direito, especialista em Gestão Pública, em Gestão Previdenciária dos Regimes Próprios de Previdência Social e em Licitações e Contratos. Servidora efetiva no cargo de Técnico Previdenciário do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu – PREVINI desde 2005. Onde foi nomeada para diversos cargos, entre eles: Assessora de Apoio Técnico, Chefe de Gabinete e por último, Diretora Presidente entre os anos de 2013 e 2016. Em 2017 assumiu a presidência do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Nilópolis – PREVINIL. Desde julho/2021 está como Secretária de Controle Interno no município de Nilópolis.

Desde julho/2021 está como Secretária de Controle Interno no município de Nilópolis.

SOBRE A SEMUCI

A Secretaria Municipal de Controle Interno é responsável pela coordenação das atividades relacionadas à Transparência, Controle Social,  Integridade, Gestão de Riscos, exercendo o papel orientativo e direcionador para adoção de práticas e procedimentos pelas demais unidades do Município, além de ser responsável pela coordenação do Sistema de Controle Interno.

O Sistema de Controle Interno do poder executivo municipal está estruturado no modelo de Três Linhas do Instituto dos Auditores Internos:

Primeira linha: As Unidades Executoras de Controle Interno são instâncias de primeira linha no Município, que tem a responsabilidade de implementar controles administrativos que são operados por todos os servidores e gestores responsáveis pela condução de atividades.

Segunda linha: As instâncias de segunda linha possuem atribuições de supervisão e monitoramento dos controles internos das unidades administrativas, sendo exercida pelas Unidades de Controle Interno Setorial e outras unidades de conformidade existentes ou porventura criadas.

Terceira linha: A atividade de Auditoria Interna Governamental representa a terceira linha de atuação do poder executivo e possui a atribuição de prestar serviços de Avaliação e Consultoria das demais linhas com base nos pressupostos de autonomia técnica e objetividade.

A Secretaria Municipal de Controle Interno busca atuar predominantemente na Terceira Linha e dar apoio para o funcionamento das unidades posicionadas na segunda linha.

MISSÃO

Promover o aperfeiçoamento e a transparência da gestão pública municipal, buscando o aprimoramento e controle das práticas públicas e da qualidade do gasto.

VISÃO

Ser reconhecida como órgão municipal de orientação, normatização e fomentador da boa qualidade da Administração Pública, através da imagem e credibilidade dos servidores que atuam no Órgão de Controle Interno.

VALORES

Prezando pela promoção de valores morais e princípios éticos que devem nortear a conduta de todos os servidores públicos e da sociedade, a Controladoria Geral do Município prima pelos seguintes valores organizacionais:

  1. Comprometimento – Todos os servidores são responsáveis pela formação e divulgação de uma imagem positiva da Controladoria-Geral do Município, através de uma gestão transparente.
  1. Ética – Valorização do comportamento íntegro, mantendo o sigilo das informações colhidas e tratando as pessoas com humanização e respeito.
  1. Competência – Equipe de servidores técnicos, qualificados e capacitados para a ênfase nos resultados eficientes e eficazes.
  1. Cooperação – Gestão colaborativa e participativa através do trabalho em equipe.

CÓDIGO DE ÉTICA SEMUCI

PLANEJAMENTO ANUAL DE CONTROLE INTERNO DA SECRETARIA MUNICIPAL DECONTROLE INTERNO DE NILÓPOLIS-RJ – 2024


Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 9h às 17h

Rua Pedro Álvares Cabral, 305/2º andar – Centro – Nilópolis
Tel.: (21) 3760-0717 – Ramal 219
instagram.com/semucinilopolis
E-mail: controleinterno@nilopolis.rj.gov.br