Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Dean Carlo Senra é nascido e criado em Nilópolis. Na Prefeitura Municipal de Nilópolis, foi diretor da ASCOM – Assessoria de Comunicação, entre 2001 e 2004; secretário de Serviços Públicos e Comunicação, de 2005 a 2008 e subsecretário de Serviços Públicos, de 2009 à 2012.
Secretário de Governo, e comunicação de 2016 à 2020.

Na área de Marketing Político atua desde 1996 como Designer e Coordenador de importantes Campanhas Eleitorais, tendo em seu Currículo mais de diversas vitórias, incluindo campanhas para deputado (estadual e federal), prefeito e vereador.

Na área executiva foi diretor de Marketing do G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis, do Clube Nilopolitano e, também, diretor Comercial da Status Comunicação Visual.

Como designer tem uma vasta contribuição para o município de Nilópolis, tendo assinado diversas obras, como praças públicas e pórticos, além de ser o responsável pela identidade visual de importantes empresas e instituições religiosas da cidade.

Sobre a secretaria

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente é responsável pela formulação, aprovação, execução, avaliação e atualização da Política Municipal de Meio Ambiente, análise e acompanhamento das políticas públicas setoriais que causem impacto ao meio ambiente, bem como articular e coordenar os planos e ações relacionados à área, promovendo preservação ambiental do município, alertando e agindo em defesa da natureza.

Promover campanhas de conscientização e educação ambiental, conceder licenciamento ambiental, acionar uma fiscalização intensiva em defesa do meio ambiente local, combater as pragas urbanas e a caça ilegal, manter as unidades de conservação, dar destino final aos resíduos sólidos, recuperar áreas degradadas e muitas outras ações relativas ao ambiente.


Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 9h às 17h

Rua Antônio João Mendonça, s/nº – Manoel Reis – Nilópolis
Tel.: (21) 2692-3951
E-mail: meioambiente@nilopolis.rj.gov.br