Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

Everline de Lima Pereira dos Santos, 42 anos, é formada em Ciências Contábeis pela UNIABEU (2011), com MBA em Gestão Pública pela Universidade Cândido Mendes (em conclusão). Além de cursos em Controle Social e Cidadania pela ESAF, Orçamento Público; Gestão de Convênios; Contratos Administrativos, Termos de Parceria e Convênios, pelo TCE/RJ.

Foi Diretora do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS) de Nilópolis entre 2009 e 2014, atuando com o Departamento Financeiro, e possui experiência como chefe de prestação de contas, coordenação de Controle de Fundos e Convênios, Controle Social e Cidadania, SICONV e Lei Rouanet.

Sobre a secretaria

Esta pasta é responsável pela execução dos programas municipais decorrentes de convênios com órgãos públicos e privados, que implementam políticas voltadas para a assistência e o bem-estar social da população.

Entre suas várias atribuições estão: dar apoio, tomando as medidas cabíveis, às pessoas necessitadas que procuram o Poder Público; receber e orientar a população migrante de baixa renda; além de responsabilizar-se, através de seus departamentos, pela gestão dos benefícios do Governo Federal, como o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia, entre outros programas de enfrentamento à pobreza.


Legislação


Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 9h às 17h

Rua Pedro Álvares Cabral, 305/2º andar – Centro – Nilópolis
Tel.: (21) 2691-1745 – Ramal 23
E-mail: desenvolvimentosocial@nilopolis.rj.gov.br