Secretaria Municipal de Cultura

Antônio Carlos da Costa, formado em Filosofia e Teologia pelo Seminário Bom Jesus SP, além de ser fluente nas línguas alemão e francês, é graduado pelo Instituto In Língua em Düsseldorf Deutschland. Experiência no serviço público desde 1999 na Secretaria Cultura.

Sobre a secretaria

Tem como princípio básico a gestão das políticas municipais de Cultura,  promovendo a participação democrática dos vários segmentos da sociedade que integram a ação cultural no Município.

É também de sua atribuição o desenvolvimento cultural da cidade, o fomento e o estímulo à Cultura em todas as suas manifestações, com acesso aos bens culturais e a expansão do potencial criativo dos cidadãos, através dos cursos, eventos e atividades culturais.

E ainda, é responsável pela  preservação da herança cultural e histórica da cidade, por meio da pesquisa, proteção e restauração do seu patrimônio histórico, artístico e arquitetônico, bem como o resgate permanente do acervo da memória da cidade: patrimônio material e imaterial.

Por fim, tem como valor o apoio  e  incentivo aos movimentos artísticos, através de reuniões, encontros e cessão de espaços para manifestação artística, promovendo desta forma, a democratização do acesso aos bens culturais.


Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 9h às 17h

Rua João Pessoa, 355 – Olinda – Nilópolis
Tel.: (21) 3761-3658
E-mail: cultura@nilopolis.rj.gov.br