Nova unidade da Faetec é reinaugurada em Nilópolis

O polo de educação, em Nilópolis, conta com cinco laboratórios

O Governo do Estado entregou mais unidade da Faetec à população em Nilópolis. Com novas instalações, a Faetec Professora Suely Araújo da Silva, em Nova Cidade, foi reinaugurada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação na manhã desta quinta-feira (18/04). A nova unidade contará com aproximadamente 200 vagas nas áreas de beleza, informática e serviços de manutenção.

Com início das aulas presenciais previstas para julho, moradores de Nilópolis ou adjacências poderão se inscrever nos cursos de eletricista predial, informática básica, barbeiro, trancista e de maquiagem. As obras de infraestrutura e modernização do polo de ensino resultaram em cinco laboratórios: de elétrica, maquiagem/design de sobrancelhas, barbeiro e dois de Informática.

O prefeito Abraãozinho salientou a importância do polo de ensino no município. “A nossa missão é gerar oportunidade para aqueles que mais precisam. Existe um pensamento que eu guardo comigo, que a melhor forma de se agradar a Deus é fazer bem ao nosso semelhante. Estamos reinaugurando um local que significa muito para aqueles que precisam de uma capacitação para buscar vaga no mercado de trabalho.”

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauro Azevedo, garantiu estar alegre por causa do impacto significativo que a Faetec trará na educação dos munícipes. Ele lembrou que o conhecimento adquirido não pode ser tirado.

“A gente sabe que inaugurar a Faetec é inaugurar oportunidade, desenvolvimento e um aparelho do Estado de qualidade. Na vida você pode perder muita coisa, mas o conhecimento que você adquire estará com você para sempre, ninguém pode tirar.”

“É com muita alegria que a gente entrega essa unidade com parceria em outros serviços que serão anunciados. Começamos a trabalhar intensamente para que possa entregar mais serviços aqui. Quando a gente caminha de mãos dadas, a gente entrega sempre o melhor para a população”, salientou a presidente da Faetec, Caroline Alves.

Com a reforma, a Faetec ganhou um novo espaço, a Central de Serviços, que conta com a parceria da Prefeitura de Nilópolis, Fundação Leão XIII e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Em breve a população poderá contar com diversas atividades.

A inauguração contou com a presença das autoridades do município e do estado. O prefeito Abraãozinho; vice-prefeita Professora Flávia; presidente da Faetec, Caroline Alves; presidente da Fundação Leão XIII, Luciana Calaça; secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauro Azevedo; deputado Estadual, Rafael Nobre; deputado federal, Ricardo Abrão;

Cronograma de inscrições para cursos

O período de inscrição é de 24/06 (11h) a 14/07 (23h59) através do site www.faetec.rj.gov.br . A divulgação do sorteio será no dia 15/07, às 13h, no mesmo link acima. Os sorteados terão do dia 16/07 ao dia 22/7 para confirmar a matrícula na unidade. Logo após, em 23/07, o inscrito poderá verificar a disponibilidade de vagas. O aproveitamento de vagas ocorrerá do dia 24/07 a 26/07. As aulas iniciarão no dia 29/07.

A Faetec está localizada na Estrada Antônio José Bittencourt, n° 1270, em frente a rua Marechal Floriano Peixoto.