Dia Internacional do Meio Ambiente é celebrado no Parque do Gericinó

Na manhã desta quarta-feira (5), a Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente deu início as comemorações da Semana do Meio Ambiente, que se estenderá até o dia 7 de junho no Parque Municipal Natural do Gericinó.

A cerimônia contou com a apresentação da Banda da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Em seguida, houve uma intensa agenda de atividades, incluindo plantio de mudas, Exposição de Fotos do Museu da Vida, doação de mudas para o público e a apresentação do professor de violino Anderson, da Escola Municipal de Música Prof. Bernardino Aniceto.

Além disso, o público pôde acompanhar uma exposição de aves de rapina adestradas, uma palestra com o “Professor Mundinho” do Instituto de Pesquisas Avançadas da Navegação – IPAN e ainda contaram com aferição de pressão, vacinação contra a gripe, dentre outros serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde e parceiros.

O prefeito Farid Abrão fez questão de comparecer ao evento neste primeiro dia de atividades em que comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente:

“É de extrema importância preservarmos o Meio Ambiente. Além de estarmos aqui prestigiando e homenageando este dia, essas crianças terão a noção do que é o Meio Ambiente e o que poderão somar com a sociedade, por isso fiz questão de estar aqui presente”, disse o prefeito.

Alunos da Rede Municipal de Ensino, do Colégio Estadual Ubiratan Reis Barbosa, do Centro Educacional Matheus Alves (CEMA) e das escolas integrantes da Secretaria de Cultura puderam ter uma verdadeira aula ao ar livre sobre Meio Ambiente.

“Hoje, comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, que teve como base a Conferência de Estocolmo, uma reunião promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, que trouxe para a sociedade a responsabilidade da preservação e o cuidado com o Meio Ambiente, garantindo recursos de vida para nossa geração futura” esclarece a secretária de Meio Ambiente, Martha Chambarelli.

Também prestigiaram o evento o chefe de Gabinete, Rodrigo Duarte, os secretários de Obras, Flávio Vergueiro e de Serviços Públicos, Jorge Scalise, além do coordenador interino de Ordem Pública, Gessé Cintra.

Confira o que ainda vem por aí:

QUINTA E SEXTA-FEIRA (6 e 7) – 9h às 12h

– Palestras com Marco Aurélio Louzada do Instituto Federal do Rio de Janeiro – IFRJ e Inara Baptista da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ

O Parque Municipal Natural do Gericinó fica na Rua Antônio João de Mendonça, s/nº, bairro Manoel Reis.