Nilópolis comemora os onze anos da Lei Maria da Penha

Neste ano a Lei Maria da Penha, instituída em 7 de agosto de 2006, comemora os seus 11 anos de efetividade, e a Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, através da Casa da Mulher Nilopolitana, convida toda comunidade nilopolitana, para comemorar e refletir sobre este importante avanço.

Entre os dias 07 e 11 de agosto serão promovidas palestras, ação social e uma edição especial do “Cine Com Elas”. Confira abaixo a programação completa:

07/08 – 14h -> Palestra “Os Avanços da Mulher no Mundo Moderno”, com Cristina Pinheiro. Local: Casa da Mulher Nilopolitana (Rua Antônio João Mendonça, 65, Centro).

08/08 – 14h -> Palestra “A Mulher e os Direitos Trabalhistas”, com a Dra. Fabiana Carvalho (Vice Presidente da Comissão OAB Mulher da 24ª Subseção (Nilópolis)). Local: Casa da Mulher Nilopolitana (Rua Antônio João Mendonça, 65, Centro).

09/08 – 9h às 12h -> Ação Social Local: Calçadão de Nilópolis (Av. Mirandela, Centro).

10/08 – 14h -> Palestra “A Mulher Negra e seus Desafios em Sociedade”, com a assistente social, Simone Cristina. Local: Casa da Mulher Nilopolitana (Rua Antônio João Mendonça, 65, Centro).

11/08 – 10h -> Edição Especial do “Cine com Elas”. Filme: “Lei Maria da Penha”. Local: Casa da Mulher Nilopolitana (Rua Antônio João Mendonça, 65, Centro).

11/08 – 15h -> Palestra “A Lei Maria da Penha e sua Aplicabilidade” com a Dra. Arcanja Oliveira (Mediadora Senior do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro).