Fundação para a Infância e Adolescência é inaugurada em Nilópolis

Na última quinta-feira (4/3), foi inaugurada a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) em Nilópolis. A prefeitura de Nilópolis cedeu espaço e estrutura no Parque de Eventos, situado no bairro Frigorífico, para receber alunos com idade entre 15 a 18 anos, por intermédio do Programa de Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA).

A inscrição para matrícula contou com 36 candidatos e a entrega de documentos será entre os dias 8 e 15 de março, no horário de 9h às 15h, no Parque de Eventos. Os estudantes devem estar matriculados na escola pública ou privada com bolsa, com objetivo de inserção de estágio probatório. O público-alvo são jovens em vulnerabilidade social. Os alunos matriculados estarão em contraturno escolar.

Cada módulo de capacitação e qualificação estará oferecendo as seguintes disciplinas: matemática e raciocínio lógico; português e redação; noções administrativas e financeiras; técnica, tecnologia e mídias sociais; humanidades aplicadas; resiliência, teatro, música e produção artístico-cultural.

A unidade de Nilópolis terá uma equipe de psicólogos, assistentes sociais, coordenadores administrativos e monitores, que serão responsáveis pela capacitação dos alunos. Esses monitores são professores da UERJ.

O polo conta com duas salas, uma de aula e a outra onde a equipe estará em atendimento. A princípio, as aulas serão online, com o início para o dia 17 de março.

O horário de atendimento é de 8h às 17h. O Parque de Eventos está localizado na rua José Martins, s/n, bairro Frigorífico.

Você pode gostar...