Secretaria de Saúde promove Dia D de vacinação infantil contra a Covid-19

A vacinação foi realizada no Complexo de Saúde Dr. Jorge David

Nesta terça-feira (18), a Secretaria de Saúde de Nilópolis realizou o Dia D da vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a 11 anos, no Complexo de Saúde Dr. Jorge David. Foram disponibilizadas primeira e segunda dose e doses de reforço, de acordo com a idade. O complexo fica na Rua Sen. Fernando Mendes, 1316.


“É importante os pais ou responsáveis levarem as crianças para serem vacinadas. A imunização cria anticorpos, defesa para as crianças contra as doenças. A vacina salva vidas”, informou o secretário de Saúde, André Esteves, pediatra e clínico geral. Ele salientou que a vacinação dos pequenos irá continuar normalmente durante a semana.


A pequena Alice Pereira, de 6 anos, recebeu a terceira dose do imunizante. Durante todo o processo, ela foi acalmada pela mãe, Daniele Pereira, que aproveitou o Dia D para proteger a filha também com a vacina da gripe.


Nicolas dos Santos, de 3 anos, tomou a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 acompanhado de seus pais, o instrutor de segurança Jeferson Cordeiro e Suelen Cordeiro. Segundo Jeferson, eles estavam aguardando o Dia D para vaciná-lo.

Programa de vacinação por faixa etária

6 meses a 2 anos: são três doses, D1/D2/D3, sem dose de reforço.
3 e 4 anos: são três doses, sendo D1, D2 e reforço.
5 a 11 anos: são três doses, sendo D1, D2 e reforço

Você pode gostar...