Segundo “Família na Escola” integra pais e educadores

Ouça esse texto:

Segundo "Família na Escola" integra pais e educadores

Estudante e família participam das atividades, na E.M Vereador Orlando Hungria. Foto: Roberta Nobre/Coordenadoria de Comunicação

No último sábado (24), o projeto “Família na Escola” foi produzido pela segunda vez com o objetivo de estimular o vínculo entre os pais, alunos e professores.

Durante a manhã, todas as unidades que compõem a Rede Municipal de Ensino receberam os pais e responsáveis pelos estudantes, que participaram da programação.

Para a secretária de Educação, Flávia Duarte, o projeto “Família na Escola” é um momento essencial para que cada responsável possa conhecer a escola em que seu filho estuda, além de ver a qualidade do ensino e da alimentação dada a ele.

“Como educadora, acredito que uma das coisas mais importante é aproximar as relações entre família e escola, esse é o nosso objetivo maior aqui. Cada unidade está dando satisfação do seu projeto político-pedagógico. Hoje toda a família saboreou o mesmo cardápio que é oferecido às crianças. Só essa integração fará com que nossas crianças tenham sucesso neste processo”, disse a secretária de educação.

Merenda escolar da Rede Municipal de Ensino

Os pais conheceram de perto a rotina e os projetos desenvolvidos nas escolas. Interagiram com os profissionais e trocaram experiências na construção de um espaço democrático dentro das unidades. Também puderam vistoriar as obras e melhorias que estão sendo realizadas.

“Essa interação entre professores, funcionários e diretoria, junto com os pais e alunos, está sendo muito importante. É uma forma de dar exemplo aos nossos filhos”, destacou George Carvalho, pai de uma aluna da Rede Municipal.

A aluna Sara Marcela Ramos, 13, estudante da Escola Municipal Vereador Orlando Hungria se mostrou muito contente por receber seus pais na escola. “Estou feliz de ver meus pais aqui na escola, vendo de pertinho como está sendo o nosso desenvolvimento e nossa alimentação”.

O Projeto Família na Escola terão novas edições, e aqueles que não puderam estar presentes neste sábado, a Secretaria de Educação convida a visitarem as unidades durante o expediente de cada uma. Para saber mais sobre os trabalhos que estão sendo feitos, basta acessar nosso site e as redes sociais da Prefeitura.