‘Prefeitura no seu Bairro’ será realizada no Paiol nesta sexta-feira

Corte de cabelo, emissão de certidões e outros serviços serão oferecidos aos moradores

A Praça do Paiol vai receber a primeira edição do projeto ‘Prefeitura no seu Bairro’ na gestão do prefeito Abraãozinho na próxima sexta-feira, dia 28 de abril, das 8h às 13h. Moradores do local vão dispor de diversos serviços, como: balcão de empregos, segunda via de certidão de casamento e nascimento, isenção para retirada de identidade; serviços de beleza, emissão de vale social (estadual e federal), Procon, cartão do idoso; agendamento de poda de árvores e certidão ambiental, CRAS, CREAS, entre outros.

Todas as secretarias municipais estarão presentes para levar até o nilopolitano morador da localidade a assistência que ele ainda não pôde usufruir. Enquanto os pais e responsáveis estiverem sendo atendidos, as crianças poderão assistir a apresentações de dança e artes plásticas com alunos da Escola Municipal de Dança da Secretaria de Cultura e também da Escola de Artes Plásticas. Instituições do governo do Estado, como a Fundação Leão XIII e o Detran estarão presentes para também disponibilizar de serviços e orientações. A ação social contará ainda com cuidados de beleza como corte de cabelo, trança e design de sobrancelhas oferecidos pela Casa da Mulher Nilopolitana e pela Secretaria Municipal de Trabalho.

Agendamento do Rio Card Sênior, emissão da Carteira de Pessoa Idosa e marcação para cartão PCD; orientação sobre o Vale Federal (cartão de transporte Interestadual para PCD ou Portador de Doenças Crônicas), orientação do Procon e atendimento do PAV – Receita Federal serão disponibilizados. Quem precisar de autorização para certidão ambiental, denúncias de maus-tratos de animais, poda de árvores e remoção de colmeias de abelhas poderá procurar os serviços das secretarias de Meio Ambiente e Defesa Civil, respectivamente. Se o morador quiser agendar assistência para iluminação, capina e entulho terá a presença da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semserp).

A Secretaria de Educação vai disponibilizar a matrícula para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), enquanto a Secretaria de Desenvolvimento Social levará funcionários que cuidarão de inscrições para o Bolsa Família, serviços do CRAS e também do CREAS.