CRAS Sofia e França Leite realizam Festa Julina dos Grupos de Convivência

As equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Sofia e França Leite promoveram nesta quinta-feira (19) uma Festa Julina dos Grupos de Convivência. Foi uma tarde de muita alegria, lazer e bate papo entre os diversos usuários dos Centros de Referência.

A festa aconteceu no salão da quadra de esportes da AMÉM, no bairro Nossa Senhora de Fátima, ao lado da sede do CRAS França Leite e teve como atrações rodas de conversas e muita comida típica: cachorro quente, pipoca, paçoquinha, canjiquinha doce, refrigerante, bolo e outras guloseimas típicas desta época do ano.

Segundo o diretor do CRAS Sofia, Wellington Gouveia, esses momentos são muito importantes para o fortalecimento de vínculos entre os usuários e destes com a equipe de profissionais, além de oferecer a todos um dia de festa.

A diretora do CRAS França Leite, Tatiana Rocha, também destacou a importância do evento, salientando a integração com a comunidade local. “Além de ser um momento de descontração, a vizinhança também tem a oportunidade de conhecer o nosso espaço e aproveitamos para apresentar os nossos serviços”, disse.

Também prestigiaram o evento a subsecretária de Cidadania e Direitos Humanos, Prof.ª Nilcéa Clara Cardoso e o superintendente dos Direitos da Terceira Idade, Elias Alves.

O município conta hoje com seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que têm como objetivo o acompanhamento sócio assistencial de famílias em um determinado território; potencializar a família como referência favorecendo o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, contribuir para o processo de emancipação social das famílias e atuar de forma preventiva evitando que as famílias tenham seus direitos violados.

Para maiores informações sobre as unidades, seus endereços e telefones de contato, basta acessar https://nilopolis.rj.gov.br/site/unidades-de-assistencia-social/.

Você pode gostar...