Triciclo de Coleta entra em operação, no esforço da Prefeitura em manter a cidade limpa.

Há dias o nilopolitano vem se deparando com um novo serviço de limpeza na cidade, trata-se de um Triciclo motorizado para transportes de pequenas cargas de resíduos.

Projeto experimental, que conta com a parceria entre a empresa coletora de lixo e a Secretaria de Serviços Públicos, o serviço está sendo utilizado, principalmente, na coleta em travessas e becos, onde a entrada do caminhão é dificultada. Além disso, o Triciclo faz diversas coletas ao longo do dia e da noite nas ruas do Centro, em um esforço contínuo da Prefeitura em manter a cidade limpa.

-”Além da grande utilidade em usar o Triciclo em becos e travessas, o uso no Centro da cidade tem grandes benefícios: recolhe o que é colocado fora do horário, economiza combustível, pois evita que um caminhão se desloque para fazer a remoção de pequenas quantidades, além do que um veículo de maior porte parado também atrapalha o trânsito.” – Explicou o secretário de Serviços Públicos, Marcos Berkowitz.

Vale ressaltar que a Prefeitura está realizando uma grande campanha educativa para coibir o descarte ilegal de entulhos nas ruas. Incansavelmente já foram retiradas diversas toneladas de entulhos da cidade, porém a reincidência de pessoas em insistir nesta prática está levando a Prefeitura a fiscalizar e aplicar as devidas sanções previstas em lei.

Cidade limpa, dever de todos !