Casa da Mulher promove oficinas no shopping Nilópolis Square

Na semana do Dia Internacional da Mulher, a Casa da Mulher está promovendo exposições e oficinas de artesanato no shopping Nilópolis Square, até 11 de março, das 15h às 18h. Nesta sexta-feira (10/3) as alunas participam das aulas de reciclagem e biscuit.

Maria Aparecida Ferreira, de 60 anos, frequenta a Casa da Mulher há quatro anos. “Eu faço crochê, corte e costura. Também faço dança e atividade física. Mesmo sendo aluna da Casa da Mulher, vim fazer oficina de biscuit e reciclagem. A casa é uma família. É muito amor”, disse a vendedora de roupas.

Artesãs que participam dos cursos e oficinas na Casa da Mulher Nilopolitana vão participar do ‘Rio Arte’, passeios direcionados em locais do Rio de Janeiro estão previstos para o período de 17 a 19 de março. Quem quiser cuidar da aparência não pode perder o Dia da Beleza, na Casa da Mulher, dia 22 de março, das 9h às 16h. O atendimento será por ordem de chegada.

‘Os desafios por ser mulher’ é o nome da roda de conversa que acontecerá na Casa da Mulher no dia 22 de março, às 9h30. E o calendário festivo será encerrado com o seminário ‘Março Mulher – na sexta-feira, 24 de março, com o seminário ‘Março Mulher – Por um mundo de mais direitos’, a ser realizado na Câmara de Vereadores, das 13h às 18h.

A Casa da Mulher tem como objetivo a luta e combate à violência contra a mulher em quaisquer aspectos: física, psicológica, patrimonial, sexual e gênero. Localizada na rua Antônio João Mendonça, 65, Centro (ao lado do antigo viaduto), a casa está atendendo de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h. O número de telefone é (21) 2692-6887.