Casa da Luta Nilopolitana participa de campeonato de Karatê Shotokan

Dez atletas do espaço receberam medalhas

No último domingo (5), a Casa da Luta Nilopolitana saiu vitoriosa de mais uma competição. 14 atletas, de diferentes idades e faixas, participaram pela primeira vez de um campeonato de Karatê Shotokan, na cidade de São Gonçalo. Entre eles, dez receberam medalhas de ouro, prata e bronze. No total, 13 medalhas foram para a equipe da Casa da Luta Nilopolitana.

Nas modalidades disputadas estavam Kata, que consiste em uma sequência de movimentos com técnicas de ataque e defesa, e Kumite, modalidade que coloca dois caratecas em combate. As gêmeas Lara e Maitê Oliveira, 7, são faixa amarela e conquistaram medalhas de ouro e prata na categoria de 6 a 7 anos em ambas modalidades. Na última fase, elas precisaram lutar entre si. “Me senti muito feliz, senti que eu ia ganhar”, comentou Lara.

Elas seguem os passos do pai, Rafael Oliveira, 34, que além do karatê, pratica taekwondo, jiu-jítsu e muay-thai. Ele também é aluno da Casa da Luta e treina há um ano no espaço. “Sempre incentivei elas, desde pequenininhas. Foi bem emocionante e gratificante ver o resultado delas”, disse. Faixa laranja, ele conquistou medalha de ouro na modalidade de combate.

Com turmas desde 2021, essa foi a primeira equipe de karatê da Casa da Luta a competir. Para isso, eles tiveram uma preparação intensa. Segundo o sensei e diretor do espaço, Gessé Cintra, além dos treinos durante a semana, os atletas treinaram aos sábados por cerca de um mês e meio. “Aproveitei para orientá-los sobre como seria a competição, como seriam feitos os pontos, eles já saíram daqui preparados para tudo”, contou. “Estou muito orgulhoso por toda a dedicação deles”, finalizou o mestre.

A Casa da Luta Nilopolitana fica localizada na Estrada Dr. Rufino Gonçalves Ferreira, s/n, bairro Frigorífico. Mais informações pelo telefone: (21) 98906-0388.

Você pode gostar...