Casa da Mulher Nilopolitana tem programação especial no mês da Mulher

Em março, a instituição realizará atividades em sua sede e em outros locais

A fim de comemorar o mês da mulher, a Casa da Mulher Nilopolitana, que administra o Centro de Referência de Apoio à Mulher (CRAM), sob a gestão da superintendente dos Direitos da Mulher Professora Nilcéa Clara Cardoso, organizou uma programação especial . Nesta quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, oCRAM recebeu o prefeito Abraãozinho, a vice-prefeita Flávia Duarte, o secretário de Cidadania, Renato da Van e diversas outras autoridades. Abraãozinho saudou todas as mulheres presentes pela data festiva.

“Hoje é um dia que representa um marco importante na luta pela igualdade de direitos entre homens e mulheres. Sabemos que muitos outros avanços ainda tem que ser conquistados. Fizemos uma homenagem às mulheres da prefeitura com uma singela rosa, um símbolo desse dia, em agradecimento por tudo que elas fazem pelo nosso município”, salientou o prefeito.

“O dia da mulher surgiu através de lutas das mulheres por condições de trabalho, hoje nós ocupamos vários espaços na sociedade e provamos a cada dia que somos capazes de sermos o que quisermos. Essa definição nós que precisamos fazer e não podemos aceitar menos do que merecemos”, destacou Flávia.

Em parceria com o Shopping Nilópolis Square, a Casa da Mulher promove exposições e oficinas de artesanato, de 9 a 11 de março, sempre das 15h às 18h. Serão oficinas de acessórios artesanais, maquiagem, trança e corte, manicure, reciclagem, biscuit, fuxico e crochê.

Artesãs que participam dos cursos e oficinas na Casa da Mulher Nilopolitana vão participar do ‘Rio Arte’, passeios direcionados em locais do Rio de Janeiro estão previstos para o período de 17 a 19 de março. Quem quiser cuidar da aparência não pode perder o ‘Dia da Beleza, na instituição, dia 22 de março, das 9h às 16h. O atendimento será por ordem de chegada.

‘Os desafios por ser mulher’ é nome da roda de conversa que acontecerá na Casa da Mulher no dia 22 de março, às 9h30. E o calendário festivo será encerrado com o seminário ‘Março Mulher – na sexta-feira, 24 de março, com o seminário ‘Março Mulher – Por um mundo de mais direitos’, a ser realizado na Câmara de Vereadores, das 13h às 18h.

A Casa da Mulher tem como objetivo a luta e combate à violência contra a mulher em quaisquer aspectos: física, psicológica, patrimonial, sexual e gênero. Localizada na rua Antônio João Mendonça, 65, Centro (ao lado do antigo viaduto), a casa está atendendo de segunda-feira a sexta-feira, de 9h às 17h. O número de telefone é (21) 2692-6887.