Alunos da rede municipal visitam Glocal Experience

Projeto extramuros leva alunos em pontos turísticos do Rio de Janeiro

Mais de 30 alunos da Escola Municipal Aureliano visitaram o Glocal Experience na última semana. O espaço, localizado na Marina da Glória, proporciona interações sociais, debates, workshops, atividades imersivas, oficinas, cinema, área de exposição, gastronomia sustentável, entre outros.

Entre os diversos projetos realizados pela Secretaria de Educação, alunos da rede municipal podem contar com o Extramuros, projeto que tem como objetivo desenvolver atividades educativas extra classe, influenciando diretamente o aprendizado dos alunos, sendo forte aliado dos professores.

As ações que exploram ambientes externos despertam a criatividade, além de estimularem a busca pelo conhecimento. Extramuros já levou estudantes ao Parque Municipal do Gericinó, Museu do Amanhã, Jardim Botânico, Museu Aeroespacial, Museu Imperial de Petrópolis, dentre outros locais de importante interesse cultural-educativo.

“A proposta da visita foi bem interessante, pois tem relação direta com a importância do cuidado ambiental, um dos projetos desenvolvido pelo município”, destacou a secretária de Educação, Débora Carlos.