Alunos do curso de Design de Sobrancelha e Estética Facial recebem certificado

Na última quarta-feira (13), os alunos do curso de Design de Sobrancelhas e Noções de Limpeza de Pele com Argiloterapia puderam dar mais um passo para a profissionalização, recebendo o seu certificado de conclusão.

O curso foi oferecido de forma gratuita pela Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico. Após dois meses de aulas, os 80 participantes estão aptos para exercer as profissões no ramo da beleza, como designer de sobrancelhas e estética facial.

“O objetivo desse curso é gerar renda para os moradores nilopolitanos, no ramo da beleza. Essas 80 pessoas passaram 2 meses sendo capacitadas e agora poderão gerar sua própria renda, e muitas delas inclusive, já estão com clientes marcados”, disse o secretário de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Amorim.

Responsável por transmitir os conhecimentos, a professora Jaqueline Lioi, se sente lisonjeada pelo momento que viveu com os alunos:

“A estética é usada como ferramenta para elevar a autoestima. Esse curso foi diretamente para quem queria mesmo trabalhar, e fiquei muito emocionada e lisonjeada por poder estar fazendo parte dessa capacitação. Nem todas queriam exatamente estética, estavam aqui mesmo para elevar a autoestima, mas foram se encontrando, eu busquei e resgatei elas. A estética não é só profissional, ela trata da autoestima”, disse ela.

Quem quiser saber mais sobre como participar dos cursos oferecidos pela secretaria ou se cadastrar no balcão de empregos, basta comparecer na Rua Pedro Álvares Cabral, 995, Centro. O funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 17h. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (21) 3761-6232.