SENAC faz visita técnica para oferecer capacitação em Nilópolis

Na manhã desta última quarta-feira (13), a Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria de Turismo, recebeu a visita técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), através do coordenador João Felipe Germano, com o objetivo de oferecer diversos cursos para o Município.

O coordenador conheceu as instalações da I Igreja do Nazareno, local escolhido para sediar as aulas dos cursos. “A I Igreja do Nazareno é nossa parceira de longa data e sempre se mostra disposta a ajudar o Município e desta vez não é diferente. O pessoal do SENAC gostou muito e em breve vamos definir quais os cursos serão oferecidos”, disse a secretária de Turismo, Patrícia Gripp.

O subsecretário de Turismo, Edson Costa da Silva, explica ainda que a parceria atende a uma determinação do prefeito Farid Abrão de promover a capacitação em diversas áreas para os moradores de Nilópolis, de forma que essas pessoas possam empoderar-se do conhecimento e tentar buscar uma vida melhor, seja de forma autônoma ou por meio de uma empresa.

Em breve serão divulgadas as datas das inscrições e quais cursos serão oferecidos no Município.

O Senac

Desde 1946, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac é o principal agente de educação profissional voltado para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo do País.

Seu portfólio contempla cursos presenciais e a distância, em diversas áreas do conhecimento, que vão da Formação Inicial e Continuada à Pós-graduação e permitem ao aluno planejar sua carreira profissional em uma perspectiva de educação continuada.