Nilópolis vai receber Programa ‘RJ Para Todos’, do Governo do Estado, com atendimento às pessoas atingidas pelas enchentes

Moradores terão gratuidade para emissão de documentos, encaminhamento para vagas de emprego e cadastro para benefícios sociais

O programa ‘RJ Para Todos’ vai promover, nesta terça-feira (23/01), um mutirão de serviços de vários órgãos do Governo do Estado para atender a população atingida pelas enchentes em Nilópolis, em parceria com a Prefeitura Municipal. A ação social será na Escola Estadual Antônio Figueira de Almeida (AFA), na Estrada Mirandela, 301, no Centro, a partir das 9h. E a entrega de senhas termina às 15h.

A Fundação Leão XIII vai disponibilizar isenção de taxa para a retirada de documentos, que serão emitidos pelo Detran RJ, enquanto a Secretaria de Trabalho e Renda levará o balcão de empregos para quem busca refazer a vida. Estão previstas a participação também do Procon e das secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e da Mulher. Todos os serviços serão gratuitos.

Servidores da Defensoria Pública, em conjunto com assistentes sociais, vão dar orientações juridícas, ao lado de serviços cartorários e atendimento à saúde. Visando o conforto no atendimento à população, a Cedae levará aguadeiros com bombonas para matar a sede das pessoas na fila.

Serviços que serão oferecidos:

Segunda via de identidade – necessário levar certidão de nascimento ou casamento original,
Para obter isenção para certidões de nascimento, casamento e óbito – necessário levar identidade, CPF e certidão de nascimento original,
Carteira de Trabalho digital e balcão de emprego
Orientação aos direitos do consumidor