Prefeito Farid Abrão participa de Audiência Pública sobre segurança pública

Nesta terça-feira (27), o prefeito Farid Abrão participou de uma audiência pública promovida pela Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Vereadores de Nilópolis.

A Comissão, que tem na direção os vereadores Roberto de Barros Batista (Betinho), Mauro Rogério Nascimento de Jesus (Maurinho) e Rafael Nobre, convidou, ainda, o coronel José da Silva Macêdo Júnior, secretário de Segurança Pública de Nilópolis, o tenente-coronel Marcelo Moreira Malheiros, comandante do 20º BPM/Mesquita e Renato Leitão, inspetor da 57ª DP/Nilópolis.

Em sua fala, o comandante do 20º BPM/Mesquita ressaltou o êxito que vem logrando em diversas operações realizadas dentro de Nilópolis, aproveitando para agradecer a parceria com a Polícia Civil e com a Secretaria de Segurança Pública de Nilópolis, através da Guarda Civil Municipal. Ressaltou a importância que se faça sempre o registro de ocorrência, o que ajuda muito a Polícia Militar a mapear os pontos de maior índice de criminalidade.

O secretário Municipal de Segurança Pública, Cel. José da Silva Macêdo Júnior, ressaltou a cooperação com as Policias Civil e Militar e o esforço que vem sendo feito no reaparelhamento da Guarda Civil Municipal (novas viaturas e equipamentos), além da capacitação dos agentes através de cursos e treinamentos contínuos.

Por fim, falou o prefeito Farid Abrão, que ressaltou a importância da audiência pública promovida pela Câmara, lembrando que mesmo diante das dificuldades financeiras pelas quais passa o Estado do RJ e pelo município de Nilópolis, ele não tem medido esforços no sentido de dar apoio às Policias Civil e Militar em suas operações, através da Secretaria Municipal de Segurança e por intermédio da Guarda Civil Municipal. Informou que os trâmites finais para implantação do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que oficialmente contrata policiais em dias de folga para atuar no município, seguem avançados. Lembrou que tem participado, junto com os demais prefeitos da Baixada, da criação do Consórcio de Segurança da Baixada Fluminense. Ressaltou que o Consórcio representa uma união de forças e ajudará na busca de soluções junto às esferas estaduais e, principalmente, federal.

Também participaram da audiência diversas autoridades, representantes da sociedade civil e de associações e entidades.