Prefeitura oferece palestras gratuitas com orientações para quem busca emprego

Nesta segunda-feira (18), a Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico promoveu uma palestra gratuita voltada para os munícipes que estão em busca de um emprego e de novas oportunidades.

Cerca de 40 pessoas estiveram presentes no local e puderam ouvir dicas para conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho, como preencher corretamente um currículo, maneiras de se comportar bem e dicas de como e o que falar em uma entrevista de emprego, como responder melhores as possíveis perguntas de um entrevistador, dentre outros assuntos.

Os ouvintes puderam tiras suas dúvidas, com um momento de perguntas e respostas. Ao final da palestra a equipe do balcão de emprego atendeu os participantes para encaminhamento e também auxilio da elaboração de currículo ou aperfeiçoamento do mesmo.

 Palestra sobre empregos na secretaria de trabalho e renda
Balcão de empregos após a palestra na secretaria de trabalho. Foto: Glaucio Burle/Coordenadoria de comunicação

O secretario de trabalho, renda e desenvolvimento econômico, Eduardo Amorim, ressaltou a importância de conversas como a de hoje: ” Essas palestras que nós realizamos têm como finalidade principal resolver alguns problemas de empregabilidade como a falta de preparo da população para conseguir um emprego. As pessoas que nos procuram, muitas vezes, chegam completamente despreparadas e aqui podemos ajudar, através de palestras como essa de hoje, que acontecem de 15 em 15 dias aqui na sede da secretaria”.

A secretaria mantém um calendário de palestras, treinamentos e orientações profissionais aberta a população nilopolitana que precisa de orientação profissional. Para ficar inteirado de tudo que acontece na secretaria basta enviar um OI pelo whatsapp para o número: 99420-5237 ou comparecer a sede da secretaria, na rua Pedro Álvares Cabral, 995.

Você pode gostar...