Secretário de Meio Ambiente visita Projeto de Horta Hidropônica, para implantação no Parque Natural do Gericinó

O secretário de Meio Ambiente, Norivelto Guimarães, visitou na manhã desta sexta-feira (27), o projeto de Horta Hidropônica, na Escola Municipal Charles Dickens, em Campo Grande. Recebido pelo professor de Biologia, Luciano Tadeu e pelo professor de Educação Física, Ivan Pires, ouviu diversas explicações sobre a técnica, que é o cultivo onde raízes das plantas ficam submersas em água com alguns nutrientes que fazem com que elas se desenvolvam sem precisar de terra. A vantagem é que o cultivo é simples e não há a presença de pragas.

Como a intenção da visita, inicialmente, foi a utilização da técnica no Horto do Parque Natural do Gericinó, para a produção de mudas destinadas ao reflorestamento do local, o secretário Velto Guimarães conversou, ainda, com o professor e engenheiro agrônomo Lúcio Teixeira, idealizador do projeto, obtendo informações sobre este tipo específico de cultivo.
Segundo o professor Luciano Tadeu, o projeto vem produzindo hortaliças que têm sido utilizadas na merenda da escola, além disso, tem servido como integração entre os alunos.

Fez parte da visita, além do secretário de Meio Ambiente, Velto Guimarães, o secretário de Administração, Alexander Monteiro e o coordenador de Comunicação, Luis Pimenta.

– “É fantástica a simplicidade desta técnica e o quanto ela é capaz de produzir, em rapidez e qualidade, as hortaliças, aqui usadas na escola. Estarei recebendo o professor e engenheiro agrônomo Lúcio Teixeira, no Parque Natural do Gericinó, a fim de aprofundarmos o assunto tendo em vista a produção de mudas, que destinaremos ao reflorestamento do Parque”, esclareceu o secretário Velto.

Você pode gostar...