Nilópolis recebe ministro da Saúde, que assinará convênio para conclusão da obra do Hospital JK

Nesta sexta-feira (11), o ministro da Saúde, Ricardo Barros, estará visitando o município de Nilópolis, ocasião em que será recebido pelo prefeito Farid Abrão. O encontro será no Hospital Municipal Juscelino Kubitscheck, que fica na Rua Zezinho, 11 – Centro, Nilópolis, às 13h30, com a presença do secretário municipal de Saúde, Dr. Kiraz Karraz e do deputado federal Simão Sessim, além de autoridades municipais.

Na oportunidade, estará sendo assinado o convênio de repasse de recursos destinados à conclusão da obra do Hospital Municipal Juscelino Kubitscheck. Em seguida, ministro e prefeito estarão atendendo a imprensa.

O Hospital JK

Fechado em janeiro de 2013 e demolido em maio de 2014, o prédio do Hospital JK foi dado como inaugurado pela gestão passada em agosto de 2016. Ao assumir, no dia 1° de janeiro de 2017, no entanto, o atual governo encontrou somente o primeiro andar do prédio funcionando, porém com a UPA do Cabuís, que havia sido transferida para o prédio. Os demais andares foram encontrados apenas no tijolo, alguns deles até mesmo sem paredes.

A partir de então, o prefeito Farid Abrão, juntamente com o secretário de Saúde, Dr. Kiraz Karraz e com o apoio do deputado federal Simão Sessim, iniciou um intenso trabalho de planejamento e busca de recursos para a conclusão dessa obra, que irá devolver ao povo nilopolitano o hospital que ele sempre teve, com todos os recursos necessários para o atendimento de suas necessidades.