É preciso diagnosticar para cuidar

Exames laboratoriais

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza em média 40 mil exames de sangue por mês em nossa cidade. As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde e buscam novas formas de prevenir doenças.

Manter hábitos saudáveis, como praticar exercícios físicos regularmente e ter uma alimentação equilibrada, é prática indicada por profissionais da saúde para evitar problemas futuros. Uma outro bom hábito de saúde é a realização de procedimentos preventivos, como é o caso do exame de sangue.

O exame de sangue funciona como uma triagem, fornecendo informações importantes sobre a saúde do paciente. Assim, é possível um ponto de partida para uma investigação médica de diagnóstico.

O papel do sangue é a proteção e manutenção do equilíbrio do nosso corpo, e ele é composto basicamente por:

Hemácias: Também chamadas de glóbulos vermelhos, as hemácias têm a função de transportar oxigênio para todo o organismo.

Leucócitos: Conhecidos como glóbulos brancos, eles fazem parte do sistema imunológico e agem contra as infecções do corpo.

Plaquetas: Responsáveis pelos processos de coagulação do sangue.

Marcações para realizar exame de sangue no Posto Central,de segunda à sexta-feira, de 7h às 16h.
Rua João Pessoa, 1530, Centro. Telefone: 3039-7565