Prefeito Farid Abrão recebe ministro da Saúde e anuncia recursos para o Hospital Jk

A tarde desta sexta-feira(11), marcou uma grande conquista para o povo nilopolitano: ter de volta o tão querido Hospital Municipal Juscelino Kubitschek, demolido e entregue em forma de um prédio inacabado.

Em apenas sete meses de governo, o prefeito Farid Abrão conseguiu os recursos necessários para construir, de fato, um hospital na cidade, dando continuidade à obra inacabada do prédio do Hospital JK. Nesta empreitada, foram fundamentais a participação do deputado federal Simão Sessim e do secretário municipal de Saúde, Dr. Kiraz Karraz. “Estamos trazendo de volta para Nilópolis a boa relação com todos os níveis de poderes, neste caso o estadual e federal. As boas parcerias com estas esferas são fundamentais, trazendo sempre importantes conquistas para a cidade e para o nilopolitano.”, enfatizou o prefeito Farid Abrão.

Para anunciar o investimento federal de R$ 15 milhões, o próprio ministro da Saúde, Ricardo Barros, esteve em Nilópolis, acompanhado de sua comitiva. Após percorrer o primeiro andar do prédio, o ministro visitou parte dos andares superiores, onde constatou a existência de andares apenas no tijolo. Ainda no hospital, o ministro participou de uma pequena cerimônia, ao lado do prefeito Farid Abrão, onde estiveram presentes o secretário municipal de Saúde, Dr. Kirraz Karraz, o diretor da unidade, Dr. Cláudio Borges, o secretário estadual de Saúde, Dr. Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, a vice-prefeita, Jane David, os deputados federais Simão Sessim e Wilson Bezerra, o ex-deputado estadual, Ricardo Abrão, diversos secretários municipais, autoridades religiosas, representantes da sociedade civil de Nilópolis, além dos vereadores Abraãzinho David, Betinho Batista, Maurinho, Rafael Nobre, Jorge Eloy e Farrusquinha, que representaram a Câmara Municipal.

– “Hoje é um dia muito feliz para mim, uma conquista especial, afinal, em tão pouco tempo de governo, e após ter encontrado uma cidade arrasada e mergulhada em tantas dificuldades, posso hoje dar esta boa notícia para o povo nilopolitano, que é  devolver o Hospital Municipal Juscelino Kubitscheck à população, com tudo o que ela sempre teve e, é lógico, um hospital mais moderno”, enfatizou o prefeito, que concluiu: “Desde os primeiros dias de minha gestão, tenho enfrentado este desafio com muito empenho. Fui à Brasília duas vezes e estive com o ministro três vezes. Nesta luta, tem sido fundamental o apoio do deputado federal Simão Sessim. Agora, precisamos cumprir todos os procedimentos legais para a licitação da obra e, aí sim, podermos estar estabelecendo um cronograma de início e conclusão das obras. Este primeiro e fundamental passo já foi dado”, informou o prefeito Farid Abrão.