Casa da Mulher Nilopolitana encerra mês do “Outubro Rosa” com diversas atividades no último sábado (28)

O encerramento da Campanha do “Outubro Rosa”, mês de conscientização e prevenção do Câncer de Mama em Nilópolis, foi marcado no último sábado(28) por diversas ações que culminaram com várias atividades no Parque Natural do Gericinó.

Mês de prevenção e muitas atividades

Organizadas pela  Casa da Mulher Nilopolitana, órgão da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, as atividades em celebração pelo “Outubro Rosa” tiveram início no dia 04 de outubro e se estenderam ao longo do mês, com seminários, atividades culturais, palestras de conscientização, ação social e um baile, onde foram diplomadas as mulheres que concluíram seus cursos e oficinas pela Casa.

O último dia da Campanha do “Outubro Rosa”, em Nilópolis

No último dia de programação, foi realizada uma Missa de Ação de Graças na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, marcada por agradecimentos, depoimentos e conscientização. Em seguida, uma Caminhada saiu da porta da igreja e percorreu diversas ruas do bairro, em direção ao Parque Natural do Gericinó. No trajeto, foram feitos alertas e chamamentos a que mulheres e homens, mesmo com o fim do mês do “Outubro Rosa”, continuem  no esforço de prevenir este tipo de câncer.

Ao chegar no Parque Natural do Gericinó, os integrantes da Caminhada e o público que já aguardava, tiveram diversas atividades à disposição, tais como um Aulão de Zumba, com o professor Marquinhos, Tratamento de Beleza, além de uma equipe da Secretaria de Saúde, oferecendo serviços de teste de glicose e aferição de pressão arterial. Ao final, foi feito um plantio de diversas mudas em uma alameda dedicada à Casa da Mulher, especialmente preparada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

• “É com muita alegria que chegamos ao final desta jornada, com a consciência tranquila de termos feito o melhor que foi possível, com muito esforço e dedicação de toda essa equipe maravilhosa da Casa da Mulher Nilopolitana. O “Outubro Rosa” se encerra, mas o trabalho da Casa continua, com suas portas sempre abertas para as mulheres de nossa cidade, que lá encontram serviços importantes de acolhimento, orientação e capacitação, além do carinho e atenção que precisam e merecem.” , ressaltou a subsecretária de Cidadania e Direitos Humanos, professora Nilcéa Cardoso.

Participaram das atividades deste último dia as secretárias Mônica Cristina Baamonde Borges Nascimento (Turismo), Eva Maria de Melo Vasconcelos (Educação) e os secretários Jorge Scalise (Esporte e Lazer) e Velto Guimarães (Meio Ambiente).

A Casa da Mulher Nilopolitana fica na Rua Antônio João Mendonça, 65, Centro – Nilópolis. Telefone (21) 2691-6887. Atendimento de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.