Prefeito Farid Abrão e Secretário de Estado de Saúde visitam obra inacabada do Hospital Municipal

O prefeito Farid Abrão reuniu-se na manhã desta terça-feira (02), em seu Gabinete, com o  secretário estadual de Saúde, Dr. Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior. Após apresentar o quadro caótico em que recebeu a saúde nilopolitana, o prefeito convidou  o secretário para uma visita ao Hospital Municipal Juscelino Kubitschek.

No hospital,  prefeito e secretário  estadual visitaram todas as dependências do andar térreo, em companhia do
secretário municipal  de Saúde de Nilópolis, Dr. Kiraz Karraz e do Diretor do Hospital, Dr. Cláudio Borges.  Na recepção, o prefeito Farid se dirigiu ao público que aguardava atendimento, explicando que a visita do secretário estadual, somada à visita feita recentemente por ele ao ministro da Saúde, em Brasília , fazem parte de um grande esforço de sua gestão para terminar as obras do hospital, que foi “inaugurado” apenas com a parte térrea  funcionando.

Por fim, a comitiva subiu aos demais andares, onde o secretário estadual, Dr. Luiz Antônio, ficou surpreso com o que viu, principalmente quando lhe foi relatado que o hospital foi dado como inaugurado no ano passado como sendo “o mais moderno da Baixada Fluminense”, e o que se tem é uma obra inacabada, com os  andares ainda no tijolo, sendo que o último andar  sequer tem paredes dividindo os cômodos.

– “Estamos buscando toda a ajuda possível junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal, a fim de devolver o mais rápido possível ao povo nilopolitano o hospital que lhe foi tirado, assim como a maternidade, também demolida e não reconstruída. Confesso que fiquei sensibilizado quando ouvi do secretário, Dr. Luiz Antônio, de sua lembrança do antigo Hospital JK, que ele relatou ter conhecido em pleno funcionamento em minhas anteriores  gestões, ocasião em que foi estagiário do próprio hospital. Não será fácil recuperar o que foi perdido, mas com muito esforço, trabalho e determinação, vamos superar mais este problema que herdamos.” – Explicou o prefeito Farid Abrão.