Defesa Civil intensifica as ações preventivas, antes da chegada do período de chuvas em Nilópolis

Os agentes da Secretaria Municipal de Defesa Civil continuam com as ações preventivas, antes da chegada do período de chuvas na cidade. Na manhã desta segunda-feira (30), os agentes realizaram uma operação para podar as árvores que ficam ao longo da Rua Roberto da Silveira, no bairro de Olinda.

Além de melhorar o aspecto da via, a poda evita que os galhos possam sofrer com os ventos fortes, comuns na época do verão. Além disto, o levantamento da copa das árvores, gera uma via mais iluminada, oferecendo mais segurança aos moradores.

O trabalho de poda é realizado em toda a cidade e consiste, inicialmente, na identificação das árvores que necessitam de alguma intervenção. Caso ofereça qualquer risco, com galhos dificultando a visão dos semáforos, presos a fios de eletricidade ou com probabilidade de queda, os técnicos fazem a intervenção.

Caso a população detecte qualquer perigo, uma vistoria pode ser solicitada através do telefone 199. É importante salientar que o trabalho de poda é feito apenas em locais públicos. Nas áreas particulares, o serviço só é realizado quando há riscos para a população.

Vale lembrar também, que a Prefeitura de Nilópolis vem investindo em equipamentos e na capacitação da Secretaria Municipal de Defesa Civil. Recentemente, o órgão recebeu novos rádiostransmissores, motoserras, motopodas, uniformes e reformou todas as viaturas.