Prefeitura de Nilópolis visita gestantes no combate ao mosquito Aedes Aegypti

 

A Prefeitura de Nilópolis, através Secretaria de Saúde, realiza a partir do dia 14 de fevereiro uma série de ações de orientação e prevenção ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor do Zika Vírus, nos domicílios das gestantes e em seu entorno.

A ação visa diminuir a exposição das gestantes ao vírus e o risco de microcefalia nos bebês. Para que essa ação aconteça, as equipes de saúde da família e do Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente – PAISMCA estão fazendo um levantamento dos endereços das gestantes, a fim de organizar as visitas dos agentes de combate a endemias.

Contrair o vírus da Zika na gravidez é o temor de todas as mulheres que estão grávidas ou pensando em engravidar. A entrada desse vírus no Brasil e o surgimento de casos de microcefalia em bebês, a ele associado, fizeram com que e as preocupações no planejamento e durante a gestação aumentassem. Esse cenário faz crescer ainda mais a importância da intensificação das ações de combate ao mosquito, visando diminuir a exposição das gestantes ao vírus e o risco da microcefalia nos bebês.

A Secretaria de Saúde colocou a disposição da população o Disque-Saúde, na qual a população pode estar informando pontos onde existem focos ou pontos de proliferação do mosquito. O contato pode ser feito através do telefone 3039-5063, ou através da Ouvidoria Municipal, através do endereço eletrônico https://nilopolis.rj.gov.br/site/ouvidoria/ .

Você pode gostar...