Carnaval de Nilópolis já tem a sua Corte Momesca

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura, promoveu neste último domingo (13), no Galpão 252, a escolha da Corte Momesca (Rainha do Carnaval, Rei Momo, Musa da Corte e Princesa do Carnaval), do Carnaval de Nilópolis.

Ao todo 32 inscrições chegaram esta fase, onde passaram pela avaliação de uma comissão julgadora que selecionou os vencedores. Os selecionados estarão presentes no palco principal do Carnaval nilopolitano, que será montado na Avenida Mirandela, no Centro.

Confira abaixo os representantes da folia durante os quatro dias de Carnaval em Nilópolis:

Rei Momo – Erick Alves
Rainha do Carnaval – Michelle Turques
Musa da Corte – Daiane Moreira
1ª Princesa – Lorrayne Lopes
2ª Princesa – Maria Eduarda
1º Príncipe – Raphael Lima
2º Príncipe – Geraldo Willians Martins

“O Carnaval em Nilópolis está sendo preparado para ser uma grande festa. Eleger a Corte Momesca é dar continuidade a uma tradição, reunindo os sambistas e quem ama o Carnaval, de forma alegre e divertida”, disse o subsecretário de Cultura, Manoel Félix.

Para Rainha Michelle Turques, representar Nilópolis é uma grande honra:

“Pra mim é um prazer enorme representar Nilópolis, uma cidade com tanta riqueza, pontos turísticos riquíssimos como a capela São Mateus e outros mais; sem contar com o G.R.E.S. Beija-Flor que esse ano completa 70 anos, e a gente continua com essa raiz, humildade, receptividade a todos do Carnaval”, disse.

Erick Alves, Rei momo, se sente muito gratificado, e vai levar essa experiência para o resto da vida:

“É a primeira vez que estou concorrendo e ainda não caiu a ficha. Já desfilo há algum tempo na Marquês de Sapucaí, mas ser eleito como Rei Momo no Carnaval já é uma coisa muito grande, ainda mais em Nilópolis. Quando tu pensa em Carnaval, automaticamente você lembra de Nilópolis, Beija-Flor. É uma coisa que vou levar pra vida, felicidade e gratidão sempre”, concluiu.

O evento contou ainda com a participação do grupo afoxé Filhos de Gandhy; do superintendente do Patrimônio Histórico, Ricardo Jardim; do secretário de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Amorim; do vereador, Jorge Moreira da Silva e do carnavalesco do G.R. E. S. Unidos da Tijuca, Fran Sérgio, que é o padrinho da Corte Momesca.