Casa da Mulher Nilopolitana promove Seminário como parte do Outubro Rosa

Como parte das ações da Campanha do Outubro Rosa, a Casa da Mulher Nilopolitana, órgão ligado à Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, realizou nesta quarta-feira (25), um Seminário onde foram tratados temas importantes ligados à saúde feminina, com diversos especialistas:

“Entendendo o Alzheimer” com a especialista em Neurologia pela UNI-Rio e Neurofisiologista pela Associação de Neurofisiologia do Rio de Janeiro, Dra. Georgete Sessim.

“Câncer de Colo de Útero: Suas diferentes Causas”, com a especialista em Ginecologia Obstetrícia e Medicina do Trabalho, Dra. Idalina Flores.

“A Importância da Prevenção e do Diagnóstico do Câncer de Mama”, com a especialista em Ginecologia e Mastologista do Hospital Mário Kroef, Dr. Alexandre Villela.

“As Doenças digestivas mais frequentes”, com o especialista em Endoscopia e Colonoscopia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, Dr. Brian França.

Além disso, o superintendente de Operações Especiais da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Major PM Geraldo Fontes, falou sobre a “Patrulha Maria da Penha: Fiscalização e Prevenção”, a ser implementada em breve na cidade.

Realizado no auditório da UniAbeu, em Nilópolis, o Seminário atraiu um público feminino de diversas idades e, segundo a subsecretária de Cidadania e Direitos Humanos, Nilcéa Cardoso: “este foi mais um esforço da Casa da Mulher Nilopolitana em oferecer informação e apoio às mulheres de Nilópolis, através de bons profissionais e boas programações, além dos serviços costumeiros que estão sempre a disposição de todas elas em nossa sede, na Rua Antônio João Mendonça, 65, Centro, ou pelo telefone (21) 2691-6887”, concluiu a subsecretária.

Você pode gostar...