Nilópolis participa de Fórum de Segurança Pública Sob a Ótica da Igualdade Racial

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Superintendência de Promoção da Igualdade Racial, participou na última sexta-feira (23) do I Fórum de Segurança Pública Sob a Ótica da Igualdade Racial realizado no município de Mesquita.

O evento foi realizado pelo CEDINE (Conselho Estadual dos Direitos do Negro) em parceria com as superintendências de Promoção da Igualdade Racial dos municípios de Nilópolis, Mesquita e São João de Meriti e teve como objetivo discutir os problemas da população negra com a construção de pensamento democrático, amplo e coerente, através dos tópicos como políticas, estatísticas sociais, saúde da população negra, racismo, genocídio da população negra, entre outros.

Estiveram presentes a secretária Municipal de Assistência Social de Mesquita, Cristina Quaresma; a secretária de Cidadania e Direitos Humanos de Nilópolis, Martha Chambarelli; o secretário de Segurança Pública de Mesquita, Sérgio Mendes e os superintendentes Cláudio Macalé (Mesquita) e Júnior Lima (Nilópolis), além do Frei Athaylton Jorge Monteiro Belo, o Frei Tatá, da Ordem dos Frades Menores (OFM) e do doutorando em Ciências Sociais, André Gomes, que assinaram uma carta convidando os municípios da Baixada Fluminense para que possam participar desse Fórum que será itinerante, onde a próxima edição será realizado em Nilópolis.

A abertura do evento foi feita pela Banda do Colégio Estadual Antônio Figueira de Almeida de Nilópolis.