Secretaria de Educação divulga calendário de matrículas nas escolas municipais para 2018

A Secretaria Municipal de Educação divulgou nesta sexta-feira (06), o calendário de matrículas, referente ao ano de 2018, para a Rede Municipal. A permanência dos alunos nas escolas só estará confirmada após o comparecimento dos responsáveis na unidade, caso contrário a vaga será liberada.

A pré-matrícula começa no próximo dia 06 de novembro e vai até o dia 30 de novembro e será realizada para alunos da educação infantil e do 1º ano do ensino fundamental, apenas para aqueles que não estejam matriculados na Rede Municipal. Vale ressaltar que a educação infantil atende crianças até 5 anos completos ou que completam até o dia 31 de março de 2018 e o 1º ano do ensino fundamental para crianças com 6 anos completos ou a completar até o dia 31 de março de 2018, de acordo com as vagas de cada unidade escolar.

Para realizar a pré-matrícula os pais ou responsáveis legais deverão estar munidos de certidão de nascimento; comprovante de residência (conta de luz, água, telefone) no nome do responsável; telefone para contato, turno que deseja matricular o aluno e se for portador de necessidades educativas especiais (NEE), um documento que comprove.

Já para confirmação da matrícula deverão ser apresentados cópia dos seguintes documentos: comprovante de residência, CPF, declaração de transferência a partir do 2º ano de escolaridade, certidão de nascimento, caderneta de vacinação, Cartão do INS (para crianças de 0 a 48 meses) e 2 fotos 3×4.

06/11 à 30/11 – Pré-Matrícula para Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental, nas unidades escolares.

08/01/2018 à 19/01/2018 – Confirmação da Pré-Matrícula / Matrícula para as demais séries a partir do 2º ano e EJA

29/01/2018 à 09/02/2018 – Encaminhamento de matrículas novas pela Secretaria Municipal de Educação