Artesãos nilopolitanos recebem Carteiras de Identificação e passam a ter acesso a benefícios

A Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RJ), realizou na manhã desta segunda-feira (23), a entrega das Carteiras dos Artesãos do Município de Nilópolis. Ao todo, 85 artesãos receberam sua identificação oficial, que passa a lhes garantir acesso a microcrédito, desconto na Universidade Estácio de Sá e Casa Caçula, em compras de materiais, além de poderem participar de Feiras de Artesanato (Cristo Redentor, AquaRio, hotéis e etc).

A identificação oficial dos artesãos nilopolitanos e seus benefícios, só foi possível através de Acordo de Cooperação, assinado entre a Prefeitura de Nilópolis, através do prefeito Farid Abrão, que esteve presente à solenidade, com a Secretaria de Estado de Turismo.

O evento teve também a participação da secretária municipal de Turismo de Nilópolis, Mônica Cristina Baamonde Borges Nascimento, da subsecretaria Adjunta de Planejamento Técnico, Orçamentário, Administrativo e Financeiro da Secretaria Estadual de Turismo, Nea Cristina Mariozz, do subsecretário de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Josué Júnior, além da vereadora Patrícia Gripp.