Secretaria Municipal de Transportes informa a redução da frota de ônibus em Nilópolis

Em consequência da greve dos caminhoneiros no país, que afeta a distribuição de combustíveis em todo território nacional, e para garantir o transporte publico à população de Nilópolis, a Secretaria Municipal de Transportes autorizou a redução da frota de ônibus em circulação nas linhas municipais de Nilópolis. Cerca de 28% dos veículos não estão podendo sair das garagens.

A empresa Cavalcanti e Cia. – Nilopolitana está circulando com 80% da sua frota. Neste final de semana os horários seguirão os já praticados para o período. A partir de segunda-feira (28), caso a greve não chegue ao fim, irá reduzir a frota para 50%, podendo interromper a totalidade dos serviços caso a greve se prolongue por mais tempo.

Já a Expresso São Francisco circula com menos 8% dos seus ônibus nas ruas e manterá este percentual durante a próxima semana.

O secretário de Transportes, Amauri Roberto Silva de Jesus, informa ainda que, tão logo a greve dos caminhoneiros termine e o abastecimento de combustível volte à normalidade, todos os ônibus voltarão a circular normalmente. “Peço a compreensão de todos os nilopolitanos, mas estamos atentos aos acontecimentos pelo Brasil e por aqui, estamos em sintonia com as empresas concessionárias do serviço de transporte público por ônibus, que buscam ao máximo minimizar os transtornos”, disse ele.