Prefeitura no Seu Bairro é realizado em Nova Cidade

Carinhoso embalou a manhã enquanto funcionários prestavam serviços aos moradores

O chorinho Carinhoso, interpretado por 11 integrantes da Banda da Escola de Música de Nilópolis Weberty Bernardino Aniceto com a regência do maestro Jorge de Paula, diretor da unidade, embalou a manhã de moradores de Nova Cidade que receberam a terceira edição do Prefeitura no seu Bairro, na sexta-feira (7/7).

O programa levou serviços de secretarias municipais e de instituições do governo estadual. Pela manhã, o prefeito Abraãozinho visitou barracas, cumprimentou funcionários, secretários e moradores. Ele ouviu pedidos e elogios, ao lado do deputado estadual Rafael Nobre.

“O meu coração se aquece e tenho a certeza de que a forma de agradar a Deus é fazer bem ao nosso semelhante. Para isso tudo, precisamos de uma equipe. E ela está reunida aqui. Quero agradecer do fundo do meu coração a cada um que se faz presente para dar um conforto a essas pessoas”, exaltou o prefeito Abraãozinho.

Pela primeira vez a Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran participou da ação. Servidores levaram óculos simuladores de efeitos como álcool, drogas e sono, que dão a sensação de como fazer isso é perigoso. “Oferecemos um circuito que mostra aos condutores o que essa mistura pode causar”, afirmou a servidora do Detran Ana Paula Costa.

Até as 11h, funcionários da Secretaria de Trabalho haviam confeccionado 68 currículos e atendido pessoas no balcão de emprego. A enfermeira Andréia Rodrigues coordenava a equipe da Secretaria de Saúde participante da atividade. Entre os 40 moradores que foram aferir os sinais vitais (glicose e pressão), poucos estavam fora da normalidade.“ Quem estava nessa condição, foi encaminhado para ir ao posto de saúde mais próximo ou, em caso de descontrole, ir diretamente à UPA Cabuís”, contou Andréia Rodrigues.

Na barraca de identificação civil do Detran, Ana Santos, controladora da empresa Shopping do Cidadão, contratada pela instituição, coordenava o trabalho dos colegas. A equipe trabalhava na emissão de carteiras de identificação civil. “Fazemos o cadastramento na tenda para emissão de documentos, confeccionamos as fotos e marcamos para que façam a retirada no Posto do Poupa Tempo, no Shopping Grande Rio”, informou Ana Santos.

Eles atenderam 120 pessoas e fizeram 30 agendamentos. “Viemos preparados para fazer até 100 agendamentos para os postos, com isenção para fazer a carteira de identidade no posto, sem pagamento de Duda”, afirmou.

Danielle Barcelos, 43 anos, moradora de Nova Cidade, foi tirar a segunda via da identidade. “Precisei porque a primeira identidade veio com o número do CPF de outra pessoa. Vou viajar em agosto e a documentação tem que estar certa”, explicou ela, que é balconista no Mercado Único, pertinho da Praça do DPO.

A secretária de Fazenda, Sheila Mendonça, acompanhava os funcionários de sua pasta e da Procuradoria municipal que tiravam dúvidas sobre o IPTU de 2023 e de anos anteriores.” Também orientamos sobre como fazer cadastro de IPTU e transferência imobiliária”, afirmou.