Prefeitura de Nilópolis vai promover casamento comunitário

Casais e apoiadores interessados devem procurar a SCDH

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH), está com inscrições abertas para casais que queiram oficializar a união, participando de um casamento comunitário. O poder executivo vai oferecer esse benefício a futuros marido e mulher que recebam até dois salários mínimos de renda total.

Os casais interessados devem trazer os seguintes documentos: certidão de nascimento original, com validade dos últimos seis meses. Quem não tiver, os funcionários vão atualizar. Por sua vez, os separados devem levar a certidão de divórcio. E se a pessoa não tiver condições financeiras de levar o documento atual, os servidores também vão tirar uma nova via. A documentação será retirada em parceria com a Fundação Leão XIII.

Além disso, devem todos precisam apresentar xerox de: RG, CPF, comprovante de residência, CNIS e carteira de trabalho. Empresas prestadoras de serviços que queiram apoiar também poderão se cadastrar e participar desse evento que, com certeza, vai marcar a história de vida dos noivos. Link para cadastramento de apoiadores: https://bit.ly/casamentocomunitarioapoiadores.

A previsão é que o evento seja realizado no Parque Natural Municipal do Gericinó Prefeito Farid Abrão perto do início da Primavera, comemorada dia 23 de setembro. Interessados devem comparecer à SCDH, no primeiro andar da sede da Prefeitura Municipal, na Rua Pedro Álvares Cabral, 305, Centro, às quartas-feiras, das 9h às 17h.