Nilópolis recebe veículo para atendimento na Secretaria de Desenvolvimento Social

Automóvel será usado nas visitas feitas pelas equipes dos CRAS

O prefeito de Nilópolis, Abraãozinho, e a secretária de Desenvolvimento Social, Everline Lima, receberam do governador Cláudio Castro e da secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes, um veículo que será utilizado pela pasta. A cerimônia de entrega foi realizada no jardim de inverno do Palácio Guanabara na manhã de segunda-feira (25/3).

Everline Lima comemorou e lembrou que a cidade tem seis Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), que dispõem de serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). ” Esse carro vai servir às equipes dos CRAS. Eles precisam visitar famílias, principalmente idosos, para tratar de benefícios como LOAS e bolsa família”, salientou. Participaram da cerimônia também o deputado estadual Rafael Nobre e a subsecretária da SEMDES, Gisele Armada.

Cláudio Castro, por sua vez, afirmou que a entrega dos 92 veículos para todos os municípios do estado confirma o compromisso do governo com a assistência social e a união do Estado com todas as prefeituras. “Reabrimos e abrimos os Restaurantes do Povo, expandimos o Café do Trabalhador, e estamos reestruturando nossos abrigos. Em 2023, atingimos a grande marca de 13 milhões de refeições servidas à população”.

Ainda no evento, o governador anunciou o repasse de R$ 12 milhões às secretarias de assistência social dos municípios. A verba é disponibilizada por meio da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), que tem como uma de suas funções o reforço da parceria com o Sistema Único da Assistência Social (SUAS).