Secretaria Estadual e Municipal de Meio Ambiente se encontram para planejar parcerias

Nesta sexta feira, 7 de maio, na contínua busca por melhorias no meio ambiente da cidade, a vice-prefeita, Flávia Duarte, acompanhada pelo secretário de Meio Ambiente, Dean Senra, e pelo secretário de Obras, Flávio Vergueiro, foram até o prédio da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS), para se reunir com o presidente do INEA, Philipe Campello, levando pautas para melhorias na cidade.

No encontro, o principal tópico foi o programa Limpa Rio, que visará limpar toda a extensão do Rio Pavuna, além de reparar e reformar sua barragem, e ainda, a limpeza do Rio Sarapuí, bem como seu cercamento e a retirada de resíduos sólidos de alguns pontos.

O grupo, esteve também em uma segunda reunião, com João Eustáquio, diretor da DIBAP, Paloma Stoppa, gerente da GESEF (Gerência do Serviço Florestal), e Maria Teresa Álvaro Nunes, chefe de gabinete da Secretaria do Ambiente, conversando sobre o Horto Municipal, que tem o compromisso do Estado de ser reformado, e também sobre projetos para Nilópolis com o Fundo da Mata Atlântica.

Estes encontros, se deram em continuidade ao primeiro encontro entre a Secretaria Municipal e Estadual de Meio Ambiente, em fevereiro deste ano, também no centro do Rio.