Farmácia Popular volta a funcionar em Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da secretaria municipal de Saúde, reabriu nesta quinta-feira (26), a Farmácia Popular do município.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Dr. Kiraz Constantine Karraz, a unidade estava fechada desde o ano passado e somente nesta quinta, já atendeu a cerca de 40 pessoas.

O Programa Farmácia Popular, criado pelo Governo Federal, tem como objetivo subsidiar medicamentos para algumas das principais doenças. Além dos medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma, o Programa oferece mais 11 itens, entre medicamentos e a fralda geriátrica, com preços até 90% mais baratos utilizados no tratamento de dislipidemia, rinite, mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma, além de contraceptivos e fraldas geriátricas para incontinência urinária.

A Farmácia Popular de Nilópolis funciona na Rua Frei Ludolf, ao lado do Terminal Rodoviário, no Centro do município. O horário de funcionamento é de 8h às 17h.