Dia da Família e entrega de uniformes marcam a primeira semana do retorno às aulas

Pais e responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino participaram do Dia da Família no último sábado (24/2). O primeiro evento do ano foi marcado pela entrega de 13 mil kits de uniformes nas 31 unidades escolares.

Cada escola organizou uma dinâmica no “Dia da Família na Escola”, um evento que reúne mensalmente pais e responsáveis para compartilhar um almoço, conversar sobre a importância do envolvimento familiar e sua integração no processo educacional. Os pais receberam um caderno chamado Bloco Pedagógico, que contém atividades em consonância com o currículo da Rede Municipal de Ensino.

“Estamos aqui com o Dia da Família, com as escolas cheias, entregando os novos uniformes para os alunos, prontos para que a gente possa iniciar mais um ano letivo”, ressaltou o prefeito Abraãozinho.

Os alunos receberam tênis, meias, calças compridas, casacos e blusas. A vice-prefeita professora Flávia acompanhou a entrega dos uniformes e destacou em seu discurso a importância do Dia da Família. “A integração com a família é para que a gente entenda que durante o ano de 2024 precisaremos trabalhar juntos, buscando um único objetivo que é a aprendizagem das nossas crianças.”

Durante a entrega do Bloco Pedagógico na Escola Municipal Companheiros de Maryland, Antônio Eduardo de Oliveira, pai do aluno Miguel, de oito anos, pediu a palavra para agradecer e elogiar toda a dedicação dos funcionários da unidade. “As pessoas criticam muito, mas na hora do elogio, fogem dessa parte. Desde a diretora até o funcionário da portaria, todos, sem distinção de função. Meu filho ama vir para a escola, então tenho muito a agradecer.”