Prosseguem a participação de estudantes no reflorestamento do Parque do Gericinó

Estudantes do Instituto Maria Tomásia, localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima, estiveram nos dias 25 e 26 de setembro, participando do plantio de mudas da Mata Atlântica.

Além de contribuírem para o reflorestamento do parque, as crianças, com idades que vão dos 3 aos 6 anos, também percorreram trilhas assistiram a um filme sobre conscientização ambiental. Todas as atividades foram acompanhadas de perto por profissionais da Secretaria de Meio Ambiente, além de receberem orientações acerca da forma correta de se fazer o plantio, as espécies plantadas e a importância de preservar a natureza.

Uma das responsáveis por organizar os passeios, a assessora da Secretaria de Meio Ambiente, Ana Paula Rodrigues, salientou a importância do projeto. “Aqui, as crianças não só recebem a informação, elas estão plantando essas mudas, que vão virar árvores e estarão aqui para sempre, elas aprendem que os recursos naturais são finitos e por isso devem ser preservados”, ressalta Ana.

O secretário de Meio Ambiente destacou a importância da parceria entre a secretaria e as unidades escolares. “Esse trabalho de educação ambiental com as crianças é fantástico, elas são grandes agentes multiplicadores, levam a informação para os pais em casa, para os colegas e para toda a vida”, disse o secretário Meio Ambiente, Flávio Vergueiro.

As escolas que queiram participar deste projeto, bastam comparecer à sede da Secretaria de Meio Ambiente, localizada dentro do Parque, com ofício em papel timbrado, solicitando agendamento, informando horário (preferencialmente pela manhã) por conta do sol, a quantidade de crianças, faixa etária e telefone para contato. Maiores informações podem ser obtidas através do Whatsapp (21) 97509-0530.

O Parque Municipal Natural do Gericinó fica na Rua Antônio João de Mendonça, s/nº, bairro Manoel Reis. O horário de funcionamento é das 6h às 18h. O estacionamento fica na Rua Alberto Teixeira da Cunha.

Você pode gostar...