Beneficiários do Previnil concluem Curso de Informática

Viabilizar a inclusão digital e social de aposentados e pensionistas, promovendo maior confiança e autonomia na utilização da tecnologia atual. Após quatro meses de curso, o objetivo foi atingido pelos beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Nilópolis – PREVINIL.

E nesta sexta-feira (28), foi realizada a formatura da turma pioneira que concluiu o Curso de Informática do “Projeto Melhor Idade Online”. O curso é realizado em parceria com o Centro Brasileiro de Cursos – CEBRAC.

Receberam o certificado de conclusão do curso 14 servidoras aposentadas. A entrega dos certificados foi realizada pela presidente do Previnil, Danielle Villas Boas Agero Corrêa, que agradeceu ao gestor do CEBRAC, Fabrício Gavinho.

A turma pioneira iniciou as aulas em 25 de maio, concluindo as atividades no dia 21 de setembro, onde as servidoras aprenderam sobre Windows, Word, Redes Sociais, dentre outros temas.

Inovação na gestão

O “Projeto Melhor Idade Online” faz parte da série de melhorias implantadas pela presidente Danielle Villas Boas Agero Corrêa, que está à frente da autarquia municipal desde 2017. “Estamos trabalhando para garantir benefícios aos nossos segurados e beneficiários, servidores ativos, inativos e pensionistas, trabalhando com humanização, ética e responsabilidade. O curso vem a somar aos diversos projetos, como as parcerias que garantem descontos em farmácias, estabelecimentos comerciais, cursos e instituições de ensino, além das palestras do “Café com Idéias”. Isso só está sendo possível graças ao apoio que o prefeito Farid Abrão vem nos dando”, disse.

O prefeito Farid Abrão parabenizou os formandos. “Desejo sucesso a todos. É gratificante ver pessoas que voltaram a estudar e concluíram o curso. O conhecimento é algo que ninguém pode nos tirar. Fica para toda a vida. Parabéns também à presidente Danielle pela gestão que vem fazendo a frente do Previnil”, disse.

O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Nilópolis – PREVINIL, funciona na Rua Professor Alfredo Gonçalves Figueira, 18, sala 201, Centro. O funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 17h. Maiores informações sobre as atividades do órgão podem ser obtidas no site http://previnil.rj.gov.br/, no Facebook https://www.facebook.com/institutoprevinil/ ou ainda no telefone (21) 3236-1900.