Moradores de Nilópolis comemoram o retorno do calendário da vacinação por idade

Trabalhadores da educação e pessoas com deficiência continuam a ser imunizados

Nesta sexta-feira (11/6), a Prefeitura de Nilópolis vacina homens de 58 anos sem comorbidade com a vacina AstraZeneca. A programação vai até sábado, quando haverá repescagem para homens e mulheres de 58 anos ou mais. A segunda dose desse imunizante continua a ser oferecida, seguindo a data agendada no cartão de vacinação dos moradores. E, na próxima semana, prossegue a imunização, com calendário divulgado na imprensa e nas redes sociais da prefeitura.

As pessoas com 18 anos ou mais com deficiência também continuam a ser vacinadas, assim como pessoas com síndrome de down ou autistas. Também avança a imunização dos profissionais de educação em horários, dias e locais previamente informados pelos diretores das unidades escolares. Quem possui comorbidades e perdeu a data agendada pode ir até um dos quatro postos e se imunizar. É necessário levar um exame, laudo ou receita médica.

Os moradores devem procurar os quatro postos que estão aplicando o imunizante e, de segunda-feira a sexta-feira, o atendimento é das 9h às 17h. No sábado, o funcionamento é das 8h às 12h. Todos devem levar a carteira de identidade com CPF ou cartão do SUS e um comprovante de residência, que é obrigatório.

A imunização contra a Covid-19 está acontecendo nos postos Central, Cabuís, Paiol e Cabral (endereços abaixo).

Sexta-feira (11/6) – Homens com 58 anos

Sábado (12/6) – Repescagem para mulheres e homens com 58 anos