Dia da Árvore é comemorado com plantio, educação ambiental e trilhas, no Parque Natural do Gericinó

Com aproximadamente duas mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, recentemente recebidas no Parque Natural do Gericinó, o Dia da Árvore, comemorado nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, teve uma programação especial no Parque. Logo pela manhã, alunos da Escola Municipal Paul Harris tiveram uma aula embaixo do Pé de Poesia, Trilha Ecológica e aula com Educação Ambiental no Horto, tudo isso como parte do Projeto “Nas Trilhas da Poesia”, uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Educação. A secretária municipal de Educação, Profª Eva Maria de Melo Vasconcelos, esteve presente e acompanhou os alunos na ação. A secretária de Turismo, Mônica Cristina Baamonde Borges Nascimento e a vereadora Patrícia Gripp, também estiveram presentes nas comemorações do dia.

Na parte da tarde, alunos do Instituto Presbiteriano de Ensino, de Nilópolis, fizeram a mesma programação dos alunos da manhã, finalizando igualmente com o plantio de mudas, celebrando assim o Dia da Árvore no Parque Natural do Gericinó.

As atividades em comemoração à data prosseguem neste domingo (24), quando aproximadamente 300 desbravadores estarão realizando um novo plantio. O Parque Natural do Gericinó fica na Rua Antônio João Mendonça, S/Nº – bairro Manoel Reis, Nilópolis. Funcionamento das 6h às 18h. Entrada gratuita.