Prefeitura promove o 1º Encontro de Guias de Turismo em Nilópolis

Visando um turismo local mais forte, a Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Turismo, realizou na tarde desta quinta-feira (8), o 1º Encontro de Guias de Turismo no Município.

Neste encontro estiveram presentes representantes do G.R.E.S Beija-Flor de Nilópolis, Agências de Viagens e Instituições de ensino.

A secretária de Turismo, Patrícia Gripp, destacou a importância dessas parcerias e projetos:

– “O 1º Encontro de Turismo tem como objetivo estreitar relações, fomentar o turismo local, dando valorização para a nossa cidade. Temos um projeto que pretende ganhar todas as cidades, com guias de várias regiões da Baixada Fluminense, levando grupos para conhecer a Baixada Verde. Agradeço ao prefeito Farid Abrão pelo apoio que tem dado a pasta do Turismo, contribuindo desta forma para levarmos ao conhecimento de todo o Brasil o potencial existente em nosso município” – disse a secretária.

O projeto estratégico Baixada Verde conta com muitas etapas onde foram feitas oficinas que vão desde o percentual de território verde na região, até o despertar da população local para o investimento em turismo. Esse projeto colocará a Baixada Fluminense no ranking das regiões turísticas mais visitadas do estado.

Em breve será colocado no ar um site com informações sobre o potencial turístico da região. Maiores informações poderão ser obtidas através do endereço eletrônico https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/